segunda-feira, 30 de julho de 2012

4 meses!!!

Enfim depois de 11 dias atrasados consegui finalmente um tempinho para fazer um post sobre os 4 meses da minha princesa Sophie!! Ela está crescendo e encantando nossa vida, como é bom ser mãe não é ?? Cada dia eles fazem uma coisinha diferente, um sorriso, um olhar, uma mexidinha diferente e a gente passa a prestigiar e se encantar com essas pequenas coisas da vida. E até se perguntar como é que eu consegui viver até então sem esse serzinho encantador?? Nao sei..

Como não se apaixonar por este rostinho?


Então vamos ver o que esta princesinha aprontou este último mês..

Lembram-se  quando ela estava para completar 3 meses e descobriu a mão?


Pois então, este último mês foi lindo!! Ela ama essa mão, fica olhando um tempão para ela.. e gosta de comê-la também!
Eu adoro comer minha mãozinha mamãe!!

Essa mãozinha linda deve ser muitoooo gostosa..

Fomos colocá-la na cadeirinha  e descobrimos como nossa pequena cresceu, agora não precisa mais usar o adaptador para crianças pequenininhas! Ficamos muito felizes e registramos o momento, ela parece que gostou também...
Já sento igual uma mocinha mamãe.

Depois disso até conseguimos tirar mais uma fotinha  os três juntinhos..
Família reunida

Tivemos nossa primeira festa junina com nossa pequena..


As caipirinhas da Suécia!


Mamãe só não achou roupinha xadrez do meu tamanho, mas ano que vem conseguiremos!!


Nossa princesinha gosta de festa viu!!! Agora foi o aniversário do Biel..

Nós e a família Capato ao fundo..rss

E o papai nao largou a pytteliten um minutinho..rss

Como amo esse meu papai!!
No mês aterior ela também começou a sorrir quando tentamos tirar foto pro passaporte.. e depois disso foram sorrisos para todo lado!!  Aqui tem sorriso para dar e vender e não importa para quem!!! 


Nossa risonha!!! Como ela gosta de rir!! E que sorriso lindo, meu Deus!!
Sorrisinho sapequinha...

 Meu tatuzinho-bola...   

Tatuzinho comendo a mão..rss


Mamãe me ensinou a mostrar a língua....

Como sou muito esperta aprendi fácil fácil..
Toda toda com a roupinha que nossa amiga querida Raquel mandou da Austrália para ela..

Minha bailarina linda.

E por último... 


Alguém já quer conversar...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tudo acaba em Churrasco

Se no país da impunidade tudo acaba em pizza, aqui no país da igualdade tudo acaba em churras!!!
Lembram do churras que participamos no final do inverno, quando eu estava de 28 semanas? Então,  o churrasco era de salsicha. e a churrasqueira a gás..
Agora no verão a moda é churrasqueira a carvão e  DESCARTÁVEL!! Isso mesmo!! Você não entendeu errado não. A gente usa uma única vez e joga no lixinho.

A primeira vez que vimos uma no supermercado, havia uma pilha delas. Nao sabíamos se funcionava realmente.  Já tinham nos falado que nesta época do ano era muito comum fazer churrascos e piquenique nos parques,  prainhas(lagos) etc..
Ela  custa o equivalente a R$ 8,00!! Mas já chegamos a comprar na promoção que custa o equivalente a R$ 3,00. Então decidimos comprar uma para experimentar!!

E o nosso primeiro churrasco foi em frente a nossa casa, quando ainda meus pais estavam aqui..
Área verde que temos em frente de casa
Na área que temos em frente de casa temos um parquinho para as crianças, mesas, bancos e uma espécie de `quiosque` que foi onde fizemos nosso primeiro churrasco.

Aqui costuma-se assar nessas churrasqueiras salsichas, hambúrgueres e também uns queijinhos para grill que vendem no mercado. Mas é claro que como todo bom brasileiro decidimos incrementar e colocamos picanha  no meio. E não é que deu certo?
Nosso primeiro churrasco foi um sucesso!
Meus pais adoraram!! Foi muito gostoso! Pena que ainda não era realmente verão e estava um pouco frio.

--------

Depois disso, já no verão, decidimos fazer um churras no lago, ou melhor na prainha.
Lembram-se do lago que atravessamos quando eu estava grávida? Pois bem, ele agora no verão se chama: P-R-A-I-N-H-A!! É isso mesmo! A galera coloca roupa de banho e é só alegria!! Tem até a mulherada do topless que fica lá torrando no sol.
Lago no inverno, prainha no verão.

E o pessoal aproveita mesmo, a criançada brinca na areia, joga bola. Tem os que velejam, andam de jetski.. tem atividade para todos os gostos. Lá eles ainda emprestam bola de vôlei, futebol, etc. Para a criançada aproveitar  mesmo!!
Nossa prainha tem até areia!
É claro que também colocamos nossas roupas de banho e aproveitamos o sol na prainha!!
Eu tomando um sol.

Maridinho de licença paternidade, então aproveitamos os 3 juntinhos a vida boa(Minha princesinha no carrinho, claro)!!
Vida boa!!

---------------------------
Outro churras...
Agora com os Capatos!
Detalhe: olhem a boca do Biel!! Tava bom demais isso!

Farofeiro??? Que nada! Aqui isso é chique meu amor... 
Esse pensamento que levar comida para fazer piquenique ou churrasco na praia/parque é coisa de farofeiro, isso é para quem pensa pequeno viu.. aqui o pensamento é outro. Eles se preocupam com o bem estar e em aproveitar a vida, ter  qualidade de vida e curtir a familia que qualquer outra coisa.
A tal churrasqueira descartável.

E foi isso que fizemos!! Aproveitamos o churras, curtimos uma tarde gostosa. Os meninos nadaram, jogaram bola e ainda tiveram uma aula de judô com o tio Petrili..rsss Foi muito divertido!! E a nossa Sophie mamou, dormiu e sorriu muito porque agora ela é nossa risonha!! Mas daqui a pouco  vai correr nas areias da prainha também!! 
As churrasquetes

E para matarem a saudade da nossa princesinha...
Nossa pequena  que agora vive sorrindo!!! Quanta alegria mamãe!!!
Nossa alegria!!


Esse verão promete viu...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Visitas Especiais


A primavera aqui na Suécia começou assim...

Com tulipas lindas na nossa janela..
Tulipas















Me apaixonei  por esta estacão, que coisa mais linda! Cheguei a conclusão que nunca tinha visto uma primavera de verdade. No Brasil não temos primavera, na verdade as estações do ano não são bem definidas. Aqui as estações são iguais dos desenhos: outono as folhas caem de verdade (todas!), inverno tem  muita neve e frio de verdade, verão muito sol e a primavera é realmente a estação das flores e onde ocorre a polinização. 
Acredita que a gente vê a polinização acontecendo? É incrível!! Tem até pessoas que ficam alérgicas nesse período, são os alérgicos a PrimaVera!!! Que barato não é??
Em frente a nossa casa - Fim de inverno, início de Primavera- Ainda sem flores
Pois foi no início desta linda estação que fomos presenteados com nossa primeira visita especial....

Nossos queridos tios/padrinhos Toninho e Bete
Drottningholm -Castelo da Rainha




















Já chegaram acostumando mal a sobrinha/neta deles..rss Trouxeram muitos presentes, um mais lindo que o outro!!! E muita comida brasileira pra gente..hummmm delícia!!!
Foram dias muito agradáveis, vários passeios, risadas, comidas diferentes..Quase que o tio Toninho comeu até caviar(detalhe: ele não come peixe..rss), mas nós comemos por ele.

ICE Bar Stockholm - Bar todo de gelo!



















Restaurante na Cidade Velha 





















Quando eles estavam aqui recebemos a visita de uma pessoa muito querida também: Maria
Maria foi umas das enfermeiras que cuidou da Sophie no neonatal. Tivemos várias enfermeiras boas e competentes lá, mas ela foi e é especial!! Ela é um anjo!!! Gostamos demais dela!! E o mais engraçado foi ver que a Sophie lembra dela!! Precisa ver a carinha que ela fez quando estava no colo dela.


Fika* com a Maria















* Fika é como se fosse um cafézão da tarde!!
Os tios, depois de passarem esses dias tão gostosos com a gente, levantaram voo e foram conhecer Madrid e Lisboa para comemorar em grande estilo os 28 anos de casados!! Eles merecem demais!!
E nós??? Ficamos felizes demais com a visita!!! E queremos BIS!!!
Tios e Sophie




















Depois recebemos outra visita mais que especiais: meus papitos(Tulio e Fátima)
Precisam de ver quanta alegria!! Eu estava que não me aguentava, era saudade demais!!! Só quando ficamos muito tempo longe das pessoas é que realmente temos idéia do quanto elas fazem falta, o quanto amamos!! É claro que o oposto também é verdadeiro.. existem pessoas que você descobre que não fazem falta.(que triste não é?)

Mas esses dois fazem falta demais!!!
E enfim os vovós conheceram a Sophie!!  Eles ficavam `brigando`pra ver quem pegava a Fofurinha (jeito carinhoso que eles a chamam).

Meus pais sempre quiserem uma neta(o), lembro que logo que casei meu pai veio me perguntar quando ele seria avô? Na época eu disse que iria demorar.Mas não demorou tanto quanto pensavámos.. E nossa fofurinha está aí!!! Para eles curtirem muito!!!

Eu, Sophie e meus pais na Cidade Velha





















Tivemos também dias muito agradáveis e gostosos, fizemos coisas que nunca tínhamos feitos juntos antes. Foi gostoso demais e passou muito rápido. Foram dias de dengos, abraços, colinho, passeios, descobertas... e não foi só pra Sophie não.. eu também sou filha de Deus..rsss


As 3 geraçoes


























Claro que o vovós também trouxeram muitos presentes.. essa nossa fofurinha vai ficar mal acostumada hein??? E o colo do vovô??? Ele que me fazia dormir..e agora???

Quando meus pais ainda estavam aqui recebemos uma visita especial da minha amiga portuguesa Alexandra, mãe do Rafinha que nasceu alguns dias antes da Sophie!!  E olha como ele é grandão!!

Visita da Alexandra
















E também fomos a casa dos nossos amigos suecos, família Olofsson!!
Pessoas que aprendemos a admirar e amar, que conquistaram um lugarzinho no nosso coração que ninguém tira!!! A Vania Olofsson, foi nossa intérprete durante a gravidez desde o início, foi ela que nos acompanhou a gravidez toda, e cuidou da gente como uma mãe.. digo que ela é minha mãe sueca!!

Família Olofsson




















E foi um encontro maravilhoso.. minha mãe que tanto amo e minha mãe sueca!!! Elas se deram super bem, pareciam que se conheciam a anos!!! Foi um dia muito gostoso!!
Depois ainda tivemos uma visita especial da Cíntia e família, que foi quem me incentivou a criar este blog e que tem um blog muito divertido.

Cintia matando a saudade de bebezinhos

























Ainda com meus papitos aqui, fizemos um churras na Paty!! Churras brazuca mesmo!! Com direito a picanha!!

Família linda da Paty
















Olha que bonito foi esse churrasco:
















E por útimo, nossa última visita do ano..(por enquanto) porque ainda teremos mais pessoas especiais..
Nossa querida amiga Amanda, que também é nossa madrinha! Ela veio fazer um tour pela Europa e passou uns dias com a gente. 

Amanda
















Tirando meus pais, todas nossas visitas especiais que vieram de outro país, foram  nossos padrinhos de casamento..
É claro que não podemos esquecer dos nossos padrinhos queridos, que foram os primeiros a nos visitar aqui na Suécia, no ano passado!  Pedro e Clara !!Quando ainda morávamos no hotel e muito menos tínhamos este blog.

Foram dias muito legais, com a Sophie na barriga fizemos turismo, passeamos e comemos bastante hot dog!!  
Apesar do ronco do Pedroca e do chulé de queijo Brie que ele tinha..rsss Foram dias especiais que deixaram saudades..
Cruzeiro para a Finlândia


















E foi assim que acabou nossa primavera e começou nosso verão, com visitas e momentos muito especiais.  Momentos esses que não teríamos se morássemos no mesmo país que essas pessoas especiais.
A distância nos traz saudade, coração apertado, mas também nos proporciona momentos únicos como esses, passar todo esse tempo com essas pessoas especiais, ainda por cima full time? Isso nao tem preço!

Por mais que eu morasse perto dos meus pais eu não me lembro de ter passado tanto tempo com eles aproveitando e fazendo coisas legais!! Nem com meus tios.. nem com os amigos.. Me sinto privilegiada por isso!!

E bora aproveitar o verão agora!!!!