domingo, 6 de maio de 2012

Uma gestação de 31 semanas..



Todo mundo espera ansiosa para o grande dia!! Eu estava ansiosa sim mas para que chegasse logo o dia 16 maio, nao estava com aquela expectativa, pode ser a qualquer momento! Nao, muito pelo contrário estava muito tranquila fazendo minhas coisinhas normalmente.

Nunca passou pela minha cabeça que o 16 maio viraria 19 março!
Foram antecipados 2 meses da data prevista, estavamos totalmente despreparados para isso. Muito pelo contrário, estamos preparados para um monte de coisas que são feitas na gravidez.

Não tínhamos comprado os móveis, não tínhamos mexido no quartinho. Tinha lavado só algumas pecinhas das roupas dela porque minha mãe pegava no meu pé toda vez que falava comigo. 

O chá de bebe estava agendado para 25 março, uma semana depois!!! Tivemos que mandar email para todo mundo dizendo que não teriamos mais chá de bebe e sim um bebezinho..rss. O mais engraçado foi que todo mundo queria que eu fizesse o chá de bebe antes. Era até para fazermos juntos com o chá do amiguinho da Sophie, o Noah! Organizamos o chá de bebe dele, foi muito legal!! Mas eu não quis fazer junto porque minha barriga não tinha crescido muito, queria uma big barriga para ser rabiscada...kkkkk 

Isso também nao tive, uma big barriga! Meu marido diz que os vizinhos vão achar que adotamos uma criança, pois quando saía estava sempre de casaco e nem parecia que estava grávida. De repente aparecemos com um bebezinho..rss Mas os suecos não tem costume de cuidar da vida dos outros então duvido muito que se importem com isso.

Sessão de fotos marcada para 1 abril, para fazer meu book de grávida. Finalmente eu teria um book de grávida.

Ultrassom 4D que tínhamos agendado para 3 abril.  

E o curso que falei que estava vendo para fazer sobre parto natural. 

Preparaçao para uma cesária? ZERO!!! Tinha lido e pesquisando tanto sobre parto natural que me esqueci de ver a cesária. Depois do parto não sabia nada, o que eu podia fazer como seria a recuperação..etc etc Claro que fui orientada no hospital. Mas eu poderia ter me preparado para isso também

E o mais importante, estávamos sem o papai ele estava viajando!


Mas nem tudo se perde....

Ganhamos uma bebe linda!! Como diz o papai, fomos abençoados de passar mais tempo com você filha! Dois meses a mais!!!

Não tivemos estrias!!!! Isso foi um grande ganho!!! Talvez não tenha dado tempo delas aparecerem..kkkk

Como é ter uma gestação de 31 semanas? Confesso que é um pouco estranho. 
Um dia você está gravida e no outro de repente você é mãe antes da hora. É claro que isso também acontece quando a gravidez é em tempo normal, mas me refiro ao fato de você não esperar, estar tranquila achando que terá um longo caminho pela frente e isso mudo. Isso é muito estranho!

Acredito que nenhum parto seja do jeito que a mãe espera, sempre existem surpresa, boas ou ruins. O meu  também não foi do jeito que eu esperava.  Realmente,  não foi como eu planejava. Mas acredito que as coisas acontecem como devem acontecer. E se no fim deu tudo certo? Então, que maravilha!!

Uma coisa que acredito, que toda mamãe deve se preparar para TUDO! Para um parto prematuro e estar com todas as coisinhas prontas antes do sétimo mês, para uma cesária, um parto normal, para possíveis problemas. Não estou dizendo que devemos nos amedrontar e achar que tudo vai acontecer com a gente, não é isso. Mas estar preparada, para não ser pega de surpresa. Acho que isso também ajuda no psicológico da pessoa.

------------------------



Algumas pessoas podem falar/criticar, mas o pai nao assistiu o parto? Pois é, não assistiu! E isso para a gente é um mero detalhe no meio de tanta alegria e emoção que sentimos agora que está tudo bem com nossa pequena. Teremos muitas histórias para contar para ela. Ela chegou causando já!
E sou muito grata pelos profissionais que cuidaram da gente aqui na Suécia, foram maravilhosos!! Pelas pessoas que nos ligavam querendo noticias e rezavam pela gente . Por aquelas pessoas que estavam tão longe mas estiveram muito presentes nestes momentos graças a tecnologia!! Me senti confortada por todos!

Sinto que fui preparada por Deus para passar tudo isso, os dias que passei na casa dos amigos Capatos, conversamos muito sobre o nascimento dos meninos deles, em especial o Tato que também nasceu prematuro. Saber mais dessa história linda de um menino que nasceu de 27 semanas e hoje com 8 anos, é super saudável e tem previsão de crescimento de 1.90m com certeza foi confortante.
A calma e o carinho que a Dani Capato teve comigo em todos os momentos, sua presença o tempo todo ao meu lado, isso me acalmou muito. Tenho certeza que ela foi escolhida por Deus pra estar do nosso lado e por fazer parte agora da nossa história. Eles que chegaram na Suécia a tao pouco tempo e já viveram com a gente fortes emoçoes.   A todos os nossos amigos brasileiros que temos aqui, que sempre estavam por perto e nos ajudaram muito!! Somos muito gratos!

Me sinto abençoada,  e agradecida por todas as bençãos que tivemos! 
Não me arrependo de ter tido minha filha aqui na Suécia não, muito pelo contrário não sei como seria se não tivesse aqui... não gosto nem de pensar.
Não é a toa que a Suécia é o quarto melhor lugar no mundo para ter um filho.  Posso dizer que comprovamos isso! 



7 comentários:

  1. Ahhh sua danada!!! Agora que vi o post! Incrível a sua riqueza de detalhes e ao mesmo tempo sem deixar o texto pesado! Adorei! Essa pytteliten veio pra encher de alegria nossas vidas! AMO VCS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor!! Realmente esta pequenina veio encher ainda mais nossa vida de alegrias!!

      Excluir
  2. Nem sei como cheguei até aqui, mas gostei da estória da sua família e dessa pequena apressadinha e fofa, parabéns para Sophie e para a mamãe, eu tenho uma garotinha de 21 meses,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!! Obrigad!!Que legal, seja bem-vinda ao nosso blog! Espero que goste!! Que legal saber que você também tem uma princesinha!! Muito legal conhecer mais uma mamãe!!

      Excluir
  3. tambem tive uma prematura só que de 34 semanas ela tbm veio bem apressadinha mais deu tudo certo confesso que eu tinha um certo receio pois um ano antes tive outro prematuro de 25 semanas que nao resistiu mais 10 anos se passarao tenho 2 meninas uma de 10 e outra de 7 anos e estou na 31 semana de um menino um pouco com receio mais confiante que tudo dara certo no final bjs e muita saude a sua familia !

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila!!! Que legal saber que sua história é parecida com a nossa!! Tenha Fé que tudo vai dar certo!!! Confie em Deus!! Estamos aqui na torcida!! mande noticias!! grande beijo, Dani

    ResponderExcluir
  5. Que linda história menina! Estamos completando 31 semanas hoje. Já tenho uma princesa de 16 anos e fui abençoada mais uma vez com um menino lindo!
    Parabéns pela sua princesa e pela linda história!!!

    ResponderExcluir