quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um ano se passou

Neste mês de outubro, faz um ano que embarcamos pra nossa maior aventura.
Mal sabíamos o que nos esperava...

Inchada de tanto chorar- A ficha caiu quando nos despedimos dos meus pais.
Chegamos aqui em Estocolmo no outono. Estava bem frio, para quem não estava acostumada com o clima. Mas os dias eram ensolarados, céu azul.  Lindo de viver!

 
Lembro-me bem a primeira vez que fui no centro e me apaixonei pela cidade, foi amor a primeira vista. Tudo era lindo e encantador para mim, me sentia num filme.
Eu conhecia um pouco sobre Suécia, meus amigos Maletas sempre iam a trabalho para a Suécia. E me contavam da escuridão no inverno, do frio que fazia. Eu achava tudo aquilo horrível. Nunca que eu iria morar num lugar desse. Mas claro que eles comentavam também à respeito da qualidade de vida, de ter um dos maiores IDHs do mundo e também dos benefícios que só a Suécia te dá.
Algumas coisas pareciam até Utopia. Como por exemplo a licença maternidade/paternidade de 1 ano para cada um, o sistema público de saúde e ensino, entre outras. Enfim, foram estes e outros motivos que nos trouxeram até aqui.

Mas voltando há 1 ano atrás...

Recebemos uma cesta de boas vindas da Ericsson no hotel! Com coisas típicas daqui. Estava tudo delicioso!!
 
 
Cesta de Boas Vindas.
 
 
Primeira vez em GamlaStan..
 
A foto não está boa mas a recordação que tenho com ela me basta!
 
Meu primeiro aniversário aqui, com direito a festa surpresa e tudo!
 
Festa surpresa que nossos amigos Fernandes preparam com tanto carinho.
 
Ainda no hotel, tivemos a visita dos nossos padrinhos Pedro e Clara. Que passaram uns dias da lua de mel deles com a gente! Foi muito gostoso e cheio de recordações boas e engraçadas! Fomos até para Finlândia de cruzeiro.
 
Cruzeiro para a Finlândia
 
Primeiro dia de Santa Lucia aqui..
 
Santa Lucia
 
 
 
 
Primeiro Natal com nossa família Suéca...
 
Natal na casa dos amigos Fernandes
 
Primeiro inverno...
 
 
 
Nevando bastante
 
Lago descongelando
 
 

Fomos para Londres no Ano Novo...


Big Ben- Londres
A luta para encontrar um lugar para morar..
Quando chegamos moramos 3 meses no hotel, era o tempo que tínhamos para procurar uma casa para morar. O que não sabíamos é que seria tao difícil encontrar um lugarzinho pra gente..

Folders que recebíamos nas visitas
Visitamos 38 lugares entre apartamentos e casas. Cada vez que visitávamos nos davam um folder com fotos e detalhes.  Realmente não é fácil encontrar um lugar para morar em Estocolmo; requer tempo e paciência.
 
Aos 45 minutos do segundo tempo, finalmente encontramos nosso cantinho. Ficamos muito felizes com nosso lugarzinho. Era tudo que queríamos, um lugar para Sophie brincar, terra, árvores, um lago perto,  parques que pudéssemos passear com ela nas redondezas.  Não é perto do trabalho do papai, mas queríamos uma região mais familiar e não comercial/empresarial  mas que não fosse também onde judas perdeu as botas. Aqui onde moramos nos oferece tudo isso e mais um pouco! Então ficamos mais que satisfeitos
 
No dia que nos mudamos, tive apendicite e fiquei alguns dias no hospital como contei aqui. Depois de 1 mês e pouco mais uma surpresa, nosso presentinho de Deus se antecipou, como contei aqui também. 
 
Primeira vez que consegui pegar minha filha

Primeira vez que papai pegou Sophie
 
Ficamos com nossa guerreira um mês no hospital. E graças a Deus com o apoio dos amigos, da família, das orações, de muita esperança e  Fé voltamos para casa os três juntinhos para então começamos nossa vida à três.
 
 Depois de um inverno não tao rigoroso, veio a linda primavera:
 
Que estacão linda!!!
E com toda a beleza desta estacão, recebemos pessoas MAIS que especiais...
 
Pessoas queridas
 
 
Sem contar os encontros com os BRAZUCAS, sempre animados e calorosos!!.
 
 
 
E claro, o verão!! Que não foi tão quente assim..
 

 
Na prainha
Na prainha com os amigos.
 
Aproveitando o finalzinho do Verão.

 
Este foi meu primeiro ano longe da família, amigos e das pessoas que amo. Mas, amadureci e aprendi muito com isso.  Aprendi o verdadeiro valor que estas pessoas queridas possuem em minha vida. Aprendi que a distancia fortalece os verdadeiros laços enquanto afrouxa ou desfaz os fracos. Aprendi a não me importar com o que os outros falam ou pensam de mim, os que importam me conhecem suficiente.  Me desprendi! De tudo que me fazia mal, de tudo que não agregava.
Também aprendi a ser forte, aprendi a não temer mais por mim e sim pelo meu bem mais precioso. Aprendi que este também é o meu ponto mais fraco. Que por ela faço tudo o que for preciso.  Aprendi a não mais precisar, mas ser "precisada" o tempo todo. Aprendi que meus pais sempre estiveram certos. Aprendi também a admirá-los ainda mais por tudo que fizeram e fazem por mim.
Fiz novos amigos, criei novos laços. Conheci pessoas de diferentes culturas, aprendi a dar mais valor nas coisas que realmente importam, aprendi que qualidade de vida o dinheiro não compra. Aprendi a ser mais paciente, tudo tem seu tempo e sua hora. Aprendi e estou aprendendo a cada dia mais nesta terra distante.
 
Foi um ano agitado, de desafios, descobertas, aprendizados e conquistas! Um ano abençoado por Deus! Passamos por tantas coisas, que só fortaleceram ainda mais nossa família.
 
Eu diria que aqui também descobri verdadeiramente o que é ter um COMPANHEIRO, não que ele não fosse antes, mas aqui meu marido teve a oportunidade de mostrar ainda mais a pessoa marcavilhosa que ele é. E é por isso que eu me apaixono ainda mais por este homem todos os dias!
 
E estamos aqui! Firmes e fortes. Prontos para escrever mais no nosso livro da vida do próximo ano!
 
Lá vamos nós para mais um outono.....

 

7 comentários:

  1. Meus queridos, que DEUS continue abençoando muito vocês e a nossa PRINCESINHA!!!!!!!!!!!

    bjs

    Tia Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia!! Obbrigada!!! Que Ele abençoe voces também!!

      Excluir
    2. AMÉM!!! MUITA SAUDADES!! BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      Excluir
    3. Obrigado Titia! amamos vcs!!! :)

      Excluir
  2. Dani, que relato lindo, que declaração de amor à vida!! Fiquei emocionado ao sentir cada palavra do seu depoimento ;-) Parabéns por tantas descobertas e também pela bela vida que estão construindo juntos, em família! E Ronaldo, que declaração de amor, hein... viiiixe, é pra casar de novo!!! hahaha... Grande abraço, meus amigos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!! Nossa obrigada pelas lindas palavras!! Bjinhus

      Excluir
    2. Eeee Rodrigao! Muito obrigado meu amigo! Olha, nao posso pedir muito mais a Deus nao viu! Com esses dois presentoes que Ele me deu tudo fica maravilhoso pra mim!
      Amo essas minhas princesinhas!

      Excluir