sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Outono e o monstro do inverno

Essa semana descobri algo que não me alegra no inverno e não foi a neve!
Tudo isso me lembrou de como gosto e sinto falta do outono. Infelizmente ele foi bem curto este ano. Mal começou e as folhas começaram a amarelar e rapidamente a cair. 
 A paisagem começou a ficar mais parecida com o inverno, mas mesmo assim continuava linda! Os dias já eram mais frios, mas o céu azul e a paisagem agradável aos olhos. 


O quarto da Sophie ficava todo iluminado e gostoso para brincarmos.

Os dias passaram rápido, tornaram-se mais frios e as árvores ficaram totalmente sem folhas....

Até que no último dia 29 de novembro acordamos e estava tudo assim:
Foto foi tirada 8 horas da manha! 
E oficialmente estávamos no inverno!

E não demorou muito pra tudo ficar branquinho e claro.


Na primeira semana do inverno tivemos uma nevasca que parou o transporte público e consequentemente a cidade toda! Confesso que achamos emocionante, saímos no meio da nevasca (Eu e Sophie) sem saber o que estava acontecendo, achávamos que fosse normal aquilo no inverno. Empurrar o carrinho de bebê na neve foi um verdadeiro exercício aeróbico. Andei 130 metros até a estacão de metro para buscar uma amiga e foi suficiente para me deixar sem ar, parecia que tinha corrido uma maratona.
Depois ficamos sabendo por um sueco que esta foi a terceira pior nevasca que Estocolmo enfrentou nos últimos 20 anos, um marco histórico!
Mas essa foi a parte boa e divertida!


Nevasca em Estocolmo 5 dezembro 

Nevasca em Estocolmo 5 dezembro 

Agora vem a parte que não gostamos nada nada. Essa semana descobrimos que o inverno não é só um mar de neve branquinho e macio, com ele vem também também um vírus chamado  "Vinterkräksjuka".
E foi este monstro que atacou minha princesa e eu nesta semana. Ainda estamos nos recuperando, espero que fiquemos 100% logo, porque temos que aproveitar este restinho de ano, tem muita coisa pra fazermos ainda!

Um comentário:

  1. Vocês vão ficar boas logo logo Dani! Esses vírus são chatos, mas sabe como é, não tem para onde correr. Siga firme que logo vocês estarão passeando de novo. beijo

    ResponderExcluir