quinta-feira, 4 de julho de 2013

Festa de 1 ano da Sophie - tema Minnie

A famosa festa de 1 ano!! A festa de aniversário da Sophie saiu com 1 mês de atraso! No começo não íamos fazer porque estava corrido, fizemos apenas um bolinho e cantamos parabéns no dia mesmo! Mas com o tempo achamos que seria legal, principalmente porque conseguiríamos ver aquelas pessoas que a agenda estava difícil! Seria um momento legal para juntar toda a família!

 O tema eu já tinha escolhido antes mesmo de estar grávida..rss E logo que ela nasceu, a madrinha dela foi pra Disney e trouxe uma roupinha pra ela, aí não tive dúvida alguma sobre o tema da Minnie!!

Foi aí que veio o dilema  contratar buffet ou não? Eu não queria ficar me matando de fazer as coisas pro aniversario da minha filha, afinal estávamos de férias. Mas também não queria pagar o absurdo que eles pedem nos buffet (40,00 reais por pessoa, foi o mais barato que achei em São José dos Campos). Tínhamos ao total 100 convidados, a família que é grande e mais alguns amigos. O que daria 4.000 reais com uma festa que a Sophie nem lembraria! Pode isso?   Acho que meu dinheiro vale muito mais que isso, por isso não concordo em pagar esse montante por algumas horas de festa. Com esse dinheiro posso viajar para vários países aqui perto da Suécia e levar a Sophie em lugares muito divertidos! Por isso não pago de jeito nenhum! Nao julgo quem faz isso para seus filhos, cada um sabe onde seu calo aperta. Mas nós acreditamos que este dinheiro pode ser gasto de uma forma bem mais inteligente! E foi isso que fizemos!!
Achei um meio termo; uma empresa em Jacareí que você contrata tudo separado, comida, doces, decoração, e serviço de garçons só pro dia!

Eu gosto muito de coisas personalizadas, mas isso no Brasil custa muito dinheiro e não ficaria do jeito que eu gostaria. Porque eu tinha várias idéias, todas tiradas da internet, que eu queria consolidar em uma só. Este tipo de serviço eu não encontrei. Encontrei alguns que ofereciam alguns kit personalizados (que custava o olho da cara), mas que basicamente eles só botam o nome do seu filho e pronto. Então resolvi fazer muita coisa(orelhinhas, caixinha surpresa, forminhas de docinhos personalizadas) claro que com a ajuda de um monte de gente! Isso me custou um tempao e de outras pessoas também, mas ficou tudo do jeito que eu queria! E isso fez valer muito a pena!


FOTO DA DECORACAO
A decoração com bexigas, que ficou um arraso eu contratei também! O pessoal do Mundo feliz ficou quase um dia todo trabalhando, eles são muito caprichosos e ficou muito lindo o trabalho do Mundo Feliz. Agora os enfeites das mesas, as caixinhas surpresas da Minnie e Mickey, as tiaras, as forminhas de docinhos personalizadas, e as carinhas da minnie espalhadas na decoração de bexigas, foi tudo nós que fizemos! Bom trabalho pra gente (Vovó, vóvó, tia Daffeny, Vó/Tia Rita, papai e mamãe)!!



Decoração by Mundo feliz e mamãe



O bolo falso:
O bolo falso tentei fazer no começo, mas ficou um desastre! Aí a Cleide com toda sua bondade de pessoa queria até me ensinar, mas eu acabei desistindo. Ela fez o bolo do jeitinho que eu queria e ficou sensacional!! Adorei e recomendo!
Sei que a criançada adora doces, mas eu particularmente não gostaria que minha filha se esbaldasse de doces numa festa e chegasse em casa passando mal. Ela nem come doce ainda! 
Então não coloquei aquele exagero de doces que a gente costuma ver nas festas de aniversario no Brasil. Como a festa era da minha filha, fiz tudo do jeito que eu achava melhor e mais conveniente pra gente. E me sento feliz e realizada com isso! 



Bolo falso by Cleide.

Claro que quando somos nós mesmos que organizamos tem um monte de perrengues, tivemos vários contra tempos,  o som queimou, meus pais atrasaram com a aniversariante, o pessoal dos salgados demoraram para chegar o que me deixou apavorada! A quantidade de mesas e cadeiras estava errada. Mas no fim, no fim tudo deu certo! E a Sophie pôde aproveitar sua primeira festa de aniversário que proporcionamos para ela:

Sophie e sua festa de 1 ano.



Claro que ela não quis colocar a tiara de Minnie, não queria tirar foto! E queria só ficar na piscina de bolinhas! No começo isso me intrigou, mas depois pensei; o importante é ela se sentir feliz, se ela se sente feliz na piscina de bolinhas e sem tiara, que bom!! Que bom que ela gostou da festa que proporcionamos a ela!! E ainda tiramos algumas fotos para a posteridade... 

Algumas das pessoas especiais que foram!

Ainda assim conseguimos tirar bastante fotos com a Sophie! Mas algumas pessoas ficaram faltando... Mas ela é um ser humano, merece ser respeitada! Então no more photos!

Algumas das pessoas especiais que foram!

Algumas das pessoas especiais que foram!


Foi um dia muito gostoso com pessoas que amamos, claro que não deu pra chamar todo mundo que gostaríamos, mas aniversário é assim! Mas ficamos muito felizes com a presença de todas as pessoas que foram e pelo carinho!
Valeu muito a pena todo trabalho, mas é claro que se fosse na Suécia seria muito mais simples, menos pessoas e a forma como são as festas lá são bem menos cheias de coisinha... 

Vejam no próximo post!!!!!


2 comentários: