quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

26 Semanas

Hoje acaba nossa 26 semana, estamos nos aproximando do terceiro trimestre!!!


Mamãe já está ansiosa com sua chegada!! Tento não ficar mas é difícil não imaginar como você será, se terá os olhos fechadinhos do papai ou os caidinhos da mamãe, se será branca como a neve igual a mim ou só branca como o papai, se será brava igual a mamãe ou tranquilo igual papai.. rss Será que você falará: NUNCA NA VIDA!!!??? ou NUNCA! NUNCA! Enquanto só podemos imaginar seu jeitinho, ficamos curtindo você dentro da mamãe.


Você tem mexido cada vez mais, principalmente a noite!! Eu AMO a sensação de te sentir, seu pai está meio enciumado e passou a dormir com a mão na minha barriga para não perder os chutes que você dá a noite. Mas cá entre nós filha, a melhor parte é a mamãe que sente..rss  Amo essa proximidade com você!!
Seu pai é o Zé-ultrasom, não pode ouvir a palavra que já quer fazer uma, esta semana ele ficou uma fera com a mamãe quando soube que desmarquei uma que faríamos essa semana, mas nós estaríamos viajando com o papai e já fizemos no ocorrido da apêndice. Mesmo assim ele ficou muito bravo!! Ele não costuma ficar bravo filhinha, você verá! Acho que até se aproveitará disso.



Não que eu não goste de te ver filha, eu adoro ver o formato do seu rostinho, ver você mexendo, e como você mexe hein! Seu pai diz que você puxou a ele e será atleta.kkk 
Bom, se uma pessoa que gosta de assistir esporte, praticar, ouvir, gravar, sonhar com esporte é atleta, então ele realmente é..rss Agora ele está jogando até peteca filha, acredita? E diz que vai aprender hockey! 
Tomara que você não seja tão fissurada em esportes quanto ele, prefiro assistir com você um canal de desenho. 

O que mamãe não gosta nas sessões de ultrasom é a pressão que temos antes de fazer, em saber se está tudo bem, onde o cordão umbilical está, etc. E quando elas demoram pra achar seu coraçãozinho? Quase tenho um treco! Melhor não, melhor eu não fazer muitas, prefiro assim! Tem muitas pessoas que reclamam, preferem fazer várias. Aqui na Suécia é assim você faz uma com 12 semanas e outra com 19 semana, só isso! No nosso caso já fizemos mais porque a mamãe tem úteros bicórneos e porque tivemos uma apendicite no meio da gestação.
Outra coisa que é diferente, é que não te dão DVD, CD, MP3, MP4, blue-ray e música de fundo igual no Brasil. Aqui o objetivo é só ver se estamos bem, e isso é o que importa não é? Então você só leva algumas fotinhas impressas. É claro que você pode ir em clínicas particulares e pagar para ter o pacote completo do baby dentro da barriga, estou pensando ainda se faremos.
Mas por causa dos úteros bicórnios, teremos uma ultrasom na semana 32! Essa a mamãe quer muito fazer, talvez você já esteja encaixadinha!!

Essa semana fez muito frio aqui, as temperaturas caíram absurdamente. Durante o dia estava -17°C a noite estava -21°C. Mas por enquanto estamos ilesas das baixas temperaturas, muita gente ficou resfriado. Mas estamos firmes com nosso suquinho de laranja diário e a sopinha de fubá com espinafre de vez em quando! Hummmm delícia!!




Mas mesmo com as baixas temperaturas mamãe gosta muito da neve, fica tudo branquinho é a coisa mais linda. A gente aproveita muito e se diverti. Até o céu fica branquinho a noite, a foto abaixo tiramos eram umas 23hs.  E os lagos congelados? Muito maneiro como diz seu pai. Neste fim de semana vamos atravessar o lago que tem perto de casa, provavelmente onde você brincará.




Essa semana mamãe teve muitos desejos, tudo que via ficava com vontade. No sábado, seu pai fez a besteira de me deixar ir no mercado sozinha pra comprar batata e a mamãe voltou com laranja, melão, morango, abacate, maça, banana, uva  e mamão!! O mamão estava 18 coroas o kilo!!! Tava de graça! Geralmente são 70coroas/kilo quase 18 reais/kilo. Voltei quase morrendo de carregar sacolas naquele frio e com vontade de sorvete de flocos também, porque enquanto estava no caixa vi uma moça comprando. Depois tivemos que voltar para comprar o sorvete de flocos.  E depois tive vontade de vitamina de maca com banana e banana com abacate. Tomei as duas, mas acho que estou precisando tomar mais, ainda estou com vontade.

ATUALIZANDO...OS NÚMEROS....
  • 01 gestação
  • 01 mãe de primeira viagem
  • 26 semanas
  • 01 bebe
  • 145 batimentos cardíacos fetais por minuto
  • 01 pai babão
  • 10 dedinhos nos pés e nas mãos
  • Dezenas de chutes e soquinhos
  • 4 ultra-sonografias
  • 01 família apaixonada
  • Peso da Sophie: 700g
  • Comprimento da Sophie: 35 cm
  • Meu peso: 5 Kg a mais
  • 0 meses de vômitos/ náuseas
  • 4 horas de sono por noite (intercaladas para fazer xixi)
  • 0 varizes até agora
  • vários desejos!!!

3 comentários:

  1. O papai está babão agora com esse blog que está cada vez mais interessante!!! Fico pressionando F5 o dia todo para ver se tem atualizacão! esse foi ótimo!!! :D

    PS: minha atleta tá chegando!!! uhuuuu

    AMO VOCÊS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Dani, estou atrasada no seu blog. Parabéns. Está bem legal! Beijos

    ResponderExcluir